Portal do Governo Brasileiro

Região Copacabana

Crédito: Rio 2016/ME
Foto - Bairro de Copacabanda, mundialmente lembrado por suas calçadas de pedras formando ondas em preto e branco, vai realizar esportes ao ar livre num dos mais belos locais de competição dos Jogos Olímpicos

Um dos mais imponentes cartões postais do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana está localizada no coração da Zona Sul da cidade, e teve papel vital durante as Olimpíadas de 2016. O bairro, munsdialmente lembrado por suas calçadas de pedras formando ondas em preto e branco transformou-se num dos mais belos locais de competição. O Governo Federal teve responsabilidade compartilhada com os demais entes governamentais sobre os investimentos em instalações complementares.

As modalidades disputadas no complexo esportivo - que contou com o Parque do Flamengo, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Marina da Glória, o Forte de Copacabana, além da praia de Copacabana - foram a marcha atlética, o ciclismo de estrada, a maratona aquática, o triatlo, a vela, o vôlei de praia, o remo, a canoagem e o paratrialto.

Obras financiadas pelo Governo Federal

 

Obras financiadas por outros entes